Reconhecimento


Duarte Nogueira, Bruno Araújo e Paulo Abi-Ackel são homenageados em Ouro Preto

medalhaOs deputados federais do PSDB Duarte Nogueira (SP), Bruno Araújo (PE) e Paulo Abi-Ackel (MG) foram homenageados nessa segunda-feira (21) durante cerimônia em Ouro Preto (MG). Os três tucanos receberam a Medalha da Inconfidência, que é a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais,  atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira. Entregue sempre no dia 21 de abril, a medalha foi criada em 1952.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, foi o orador oficial da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, que ocorreu na noite dessa segunda. O tucano fez um discurso forte com críticas ao governo federal e propostas para melhorar o país.

A comenda foi entregue a 240 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. Este ano é especial: se comemoram os 30 anos do movimento das Diretas Já e os 25 anos da Constituição do estado de Minas Gerais.

Livro Histórico

Após a chegada do Fogo Simbólico à Praça Tiradentes, em Ouro Preto, conduzido pelos Cavaleiros da Inconfidência, foi lançado o livro histórico “Liberdade, essência de Minas”. Aécio Neves assinou a obra.

O livro reúne informações históricas sobre o estado de Minas Gerais, contando desde a Inconfidência Mineira e Tiradentes; A Revolução Liberal e Teófilo Otoni; o lançamento do Manifesto dos Mineiros em 1943, o movimento das Diretas Já, que este ano completa 30 anos, além de referência aos 25 anos da Constituição Mineira, de 1989.

Para cada tema, o livro apresenta artigos assinados por especialistas, escritores e pesquisadores da história de Minas, além da reprodução, em fac-símile, do Manifesto dos Mineiros, e fotos históricas dos momentos ocorridos no Estado e seus principais personagens.

(Da Agência PSDB, com informações do governo de Minas Gerais/Foto: Geoge Gianni)

Compartilhe:
22 abril, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Reconhecimento”

  1. rubens malta campos disse:

    Parabéns aos três deputados,que fizeram por merecer as homenagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *