No plenário


Tucanos rebatem discurso de Dilma e criticam manobras do governo

O depoimento de Graça Foster repercutiu no plenário da Câmara. Deputados do PSDB foram à tribuna criticar as manobras do governo para impedir a instalação da CPI da Petrobras. Além disso, contestaram o discurso revanchista da presidente Dilma Rousseff, que tenta atribuir aos partidos da oposição o desmantelamento da companhia. Leia os destaques dos discursos:

“Estão roubando a Petrobras. Nós, da oposição, queremos tão somente salvá-la. Isso só será possível se separarmos o joio do trigo, verificarmos quem a usa de maneira eleitoreira, politiqueira, partidária, para fazer tráfico de influência e tirar o dinheiro do povo brasileiro.”

Deputado Domingos Sávio (MG), líder da Minoria

“O povo brasileiro quer a investigação de um assunto que já é de conhecimento de todos: a Petrobras vem perdendo cada vez mais o seu patrimônio, a sua capacidade de investimento e empobrecendo.”

Deputado Nilson Leitão (MT)

“Eu acuso formalmente a presidente Dilma do que está acontecendo na Petrobras. Ela usa e abusa da mídia brasileira para defender este governo raquítico que não consegue executar obras nem administrar as finanças do país.”

Deputado Luiz Carlos Hauly (PR)

(Reportagem: Luciana Bezerra)

Compartilhe:
15 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *