Meio século de comunicação


A pedido de Carlos Brandão, Câmara faz homenagem à TV Difusora do Maranhão

Em sessão solene proposta pelo deputado Carlos Brandão (MA), a Câmara homenageou a TV Difusora do Maranhão pelos 50 anos de atuação. A emissora começou a operar em 1963, é pioneira naquele estado e a 12616737674_cd0c210549_bquarta mais antiga do país.

Brandão ressaltou o compromisso da Difusora pelos avanços e conquistas. “Poder presenciar essa mudança é uma honra e por isso não posso deixar de exaltar o trabalho dos profissionais que nos trazem um mundo de informações diariamente. Parabéns à equipe que compõe a TV Difusora pela forma apaixonada que há 50 anos tem apresentado as informações e os nossos conhecimentos”, disse. 

Play

O tucano destacou os desafios da família Bacelar em criar a primeira TV no Maranhão, um grande desafio para a época. “Os Bacelares não podiam deixar de receber essa homenagem hoje na coragem de implantar a televisão no Maranhão. Por lá passaram vários proprietários. Também queria destacar a família Lobão, que há cinco anos está no comando da Difusora, já numa forma moderna com tecnologia mais avançada”, afirmou. A Difusora conta com duas geradoras de sinais, uma em São Luís e outra em Imperatriz, que fazem a cobertura jornalística e programas de auditório.

Já o deputado Pinto Itamaraty (MA) disse que a Difusora não é somente um meio de comunicação social do Maranhão, mas também um canal de interatividade. “É uma das poucas do Brasil e do estado do Maranhão que se preocupa com a cultura brasileira. A TV Difusora tem fornecido todo espaço à cultura maranhense. Esse é um dos grandes diferenciais”, avaliou. 

Itamaraty lembrou que a Difusora já entrevistou diversas personalidades políticas do país, entre elas o ex-presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira.

Após a apresentação de um vídeo sobre a trajetória da Difusora, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ressaltou o compromisso do corpo diretório da homenageada. “A conjugação de tais fatores seguramente permitiu que a tradicional e pioneira emissora maranhense continuasse a crescer justificando inclusive, sua posição de verdadeiro marco da televisão brasileira”, ressaltou.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola / Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
18 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *