Últimos detalhes


Orçamento vai a  votação amanhã; Sávio cobra seriedade e aplicação justa de recursos 

Coordenador do PSDB na Comissão de Mista de Orçamento, o deputado Domingos Sávio (MG) afirmou que os integrantes do colegiado estão acertando os últimos detalhes para a votação do Orçamento de 2014, nesta 11171542425_de6abd1d72_hterça-feira (17). O tucano destacou a importância da peça orçamentária para o país.

“Nós da oposição estamos tomando uma atitude republicana, de olhar o interesse do país e relevar algumas questões, uma atitude de responsabilidade. O Orçamento não é uma peça para servir ao governo, mas para servir aos interesses de todos”, disse durante pronunciamento em plenário. “Esperamos poder aprovar o Orçamento sem fazer oposição ao país, cobrando seriedade e uma aplicação mais justa dos recursos”, completou. 

O parlamentar afirmou que os recursos previstos não têm sido executados de forma democrática. “Com frequência vemos o Orçamento ser utilizado sem o espírito republicano que deve permear a ação de quem governa o país. O exemplo disso é que Minas Gerais tem sido relegada ao descaso absoluto. O metrô de Minas nos últimos anos deixou de receber quase R$ 1 bilhão. O governo desvia esse dinheiro desprezando o interesse do povo mineiro”, criticou.

Sávio defendeu o orçamento impositivo e a execução das emendas parlamentares. “Queremos ver garantidos recursos para compensar os estados, especialmente Minas Gerais quanto à Lei Kandir. Queremos garantir que as emendas feitas para atender o transporte escolar e a área da saúde sejam contempladas”, destacou.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: )

Compartilhe:
16 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *