Segurança digital


Azeredo participa da Conferência Internacional contra o Cibercrime

octopus conferenceO deputado Eduardo Azeredo (MG) participou da Conferência Internacional de Cooperação contra o Cibercrime (Octopus Conference Cooperation against Cybercrime), realizada pelo Conselho da Europa, em Estrasburgo, na França. O tucano integrou mesa de debates sobre os avanços e desafios da cibersegurança.

O deputado falou da experiência brasileira, destacando a aprovação das leis de combate aos delitos digitais, em 2012. Também relatou as medidas que o país adotou após os episódios de espionagem norte-americana. “Após as notícias de que cidadãos e órgãos brasileiros foram espionados pela Inteligência norte-americana, Brasil e Alemanha, onde isso também aconteceu, também elaboraram um documento com essas preocupações, cuja lista de adeptos tem crescido consistentemente. Dos iniciais dez copatrocinadores, o documento já chega a 50 adeptos”, acrescentou Azeredo durante o evento ocorrido na última semana.

A Octopus Conference reúne especialistas em segurança digital de todo o mundo. Esta é quarta vez que Azeredo participa da conferência, por seu envolvimento com o assunto no Parlamento brasileiro e em outros cargos que ocupou no serviço público e na iniciativa privada.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
10 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *