Soluções mais rápidas


Eduardo Azeredo defende expansão dos juizados especiais

AZEREDOO deputado Eduardo Azeredo (MG) defendeu a expansão dos juizados especiais. Em pronunciamento, o parlamentar afirmou que essa é uma alternativa para a burocracia e lentidão da Justiça brasileira e citou experiência vivida por ele, na qual pode comprovar a importância dessas instâncias.  

“Essa ideia dos juizados especiais, em Minas, incentivada pelo Desembargador José Fernandes, é profundamente interessante para a população: são estruturas ágeis, modernas, funcionando de maneira adequada. Isso precisa ser copiado por todo o Brasil”, defendeu.

Azeredo afirma que os juizados especiais são importantes na resolução de  pequenas questões, como as do direito do consumidor ou ligadas a reclamações a respeito de eletrodomésticos, de conta de luz e de água. 

“Portanto, é preciso incentivar as pessoas para elas verem que algumas questões funcionam. Nem tudo está perdido. Felizmente foi o que eu pude ver como cidadão. Pude comparecer ao juizado e dar testemunho positivo a favor do funcionamento da Justiça em Minas Gerais”, relatou.

Segundo o deputado, ele pôde comprovar a eficiência dos juizados neste ano quando hackers roubaram milhas aéreas do seu programa de milhagem e só conseguiu resolver o problema com por meio do juizado especial. Chamado antes de Pequenas Causas, destina-se a assuntos que chegam, no máximo, a 40 salários mínimos. Quando se trata de causas com até 20 salários mínimos, sequer há necessidade da presença de advogados.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 novembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *