Mais uma fase vencida


Para deputados, placar favorável ao impeachment se repetirá no julgamento final de Dilma

A votação da madrugada terminou no placar esmagador de 59 votos favoráveis e 21 contrários ao prosseguimento do processo.

A votação da madrugada terminou no placar esmagador de 59 votos favoráveis e 21 contrários ao prosseguimento do processo.

Após o placar esmagador de 59 votos favoráveis e 21 contrários ao prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff, deputados do PSDB destacaram que a decisão do Senado, tomada na madrugada desta quarta-feira (10), torna ainda mais real a possibilidade de afastamento definitivo da petista, como anseia a sociedade. Os tucanos reforçaram a constitucionalidade do processo e voltaram a rechaçar a tese de golpe pregada pelos poucos aliados a Dilma que sobraram.

Na votação era preciso alcançar maioria simples (mais da metade dos senadores presentes) para que o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), pela abertura do julgamento, fosse aprovado. O resultado demonstra a dificuldade de Dilma para barrar o impeachment na votação final, prevista para o dia 25. Se pelo menos 54 dos 81 senadores votarem por sua condenação, Dilma perderá o cargo de presidente definitivamente.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) avalia que Dilma não tem mais amparo político e popular para mobilizar ninguém a seu favor, pois mentiu o tempo todo para o povo brasileiro, a exemplo do que também fez o ex-presidente Lula.

Play

O tucano destaca que a presidente afastada teve garantido seu direito à ampla defesa, mas não mostrou concretude nos argumentos. Na avaliação do parlamentar, já é possível dizer que Dilma não reassumirá o cargo, pois dificilmente algum voto será revertido.

Deputados do PSDB destacaram pontos que pesam contra Dilma, como os crimes de responsabilidade, que dão aval ao impeachment, como prevê a Constituição. “Houve crime de responsabilidade e quem o comete tem que pagar por isso. Mas somam-se a isso muitas outras coisas, pois grande foi a roubalheira”, aponta o deputado Guilherme Coelho (PE).

“A votação foi expressiva e aguardamos o final do mês, quando ela definitivamente será afastada da Presidência para termos uma nova esperança de reconstrução do Brasil”, afirmou o tucano, ao destacar que o PT quebrou o país, promovendo um assalto aos cofres públicos para se perpetuar no poder, levando a população às ruas para pedir o impeachment.

Para o deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), o crime de responsabilidade praticado pela petista ficou comprovado ao longo do processo de impeachment e os senadores deverão aprovar o afastamento definitivo de Dilma. “Agora, falta muito pouco para nos livrarmos, de uma vez por todas, da Dilma, do PT e dessa fase triste que vivenciamos na política brasileira”, disse Sampaio.

Para ele, o resultado da votação do parecer evidencia que os senadores aprovarão o impeachment. “Essa vitória expressiva evidencia que a votação final do impeachment, que se iniciará no próximo dia 23, será amplamente favorável ao afastamento definitivo de Dilma, pois, para tanto, bastariam 54 votos.”

Segundo Sampaio, desde o início do processo, quando foi um dos primeiros parlamentares a defender a saída de Dilma, nunca teve dúvidas sobre a responsabilidade da presidente nas fraudes fiscais praticadas pelo governo e nos sucessivos escândalos de corrupção que marcaram a gestão da petista.

O deputado Giuseppe Vecci (GO) destacou a importância de um desfecho para o impeachment. “Chegou a hora de enfrentarmos um novo desafio, de criarmos novas perspectivas com ações propositivas que permitirão ao país a retomada do desenvolvimento, com geração de riqueza e produtividade, superação da inflação e do desemprego”, disse.

Para o deputado Geraldo Resende (MS), o amplo apoio parlamentar ao impeachment tem um importante significado contra a impunidade no país. “A votação no Senado significou que o presidente da República também deve responder pelos seus erros e crimes de responsabilidade, conforme prevê a Constituição Federal. Mais do que isso, o resultado da sessão do Senado que tornou Dilma Rousseff ré revela o quanto ela está isolada, sem apoio do Congresso Nacional e sem quaisquer condições de retornar ao cargo”, disse.

Em plenário nesta quarta-feira, o deputado Silvio Torres (SP) comentou o resultado da votação no Senado. “Parece claro que o destino dela [Dilma] está selado. A votação demonstrou claramente que ampla maioria do Senado vai votar pela cassação, quando chegar o momento, o que provavelmente acontecerá a partir do dia 26 de agosto. Isso é importante, porque não podemos continuar nesse lodo, nesse limbo em que estamos, no qual não se sabe o que vai acontecer.”

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Jonas Pereira/Agência Senado/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
10 agosto, 2016 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Mais uma fase vencida”

  1. JORGE HENRIQUE RIBEIRO disse:

    Senhores PARLAMENTARES,

    Boa NOITE, 14/08/2016

    Como CIDADÃO, CONTRIBUINTE e ELEITOR antigo do PSDB, peço aos SENADORES que participarão do JULGAMENTO da MENTIROSA e DISSIMULADA, que DESTRUIU a economia, a autoestima e a expectativa de melhoria nas vidas PROFISSIONAIS dos ENGENHEIROS, MÉDICOS, DENTISTAS e outros profissionais liberais, o FIM RÁPIDO do processo do IMPEACHMENT, que angustia milhares de brasileiros.

    É possível os SENADORES que atuam com CRÍTICAS SEVERAS, DURAS e COMPETENTES nos argumentos, tais como ATAÍDES OLIVEIRA/TO (Cadê a PROPOSTA da NOVA METODOLOGIA ESTATÍSTICA dos número de DESEMPREGADOS, para adoção do IBGE) e RICADO FERRAÇO/ES (PREOCUPADO com o cumprimento da LRF- Lei 101/2000), enquadrarem as senadoras MEQUETREFES, DESTEMPERADAS, DEBOCHADAS e ARROGANTES do PCdoB/AM(autora da celebre frase ridicularizada no BRASIL,”PRESIDENTA INOCENTA”), PT/PR (DENUNCIADA), PT/RJ (BENS BLOQUEADOS pela JUSTIÇA, fonte revista VEJA) e DENUNCIADO e a GROSSEIRA e MAL EDUCADA PT/RN.

    A tal PCdoB/AM é o EXEMPLO de desperdício do DINHEIRO PÚBLICO com pagamentos dos SUBSÍDIOS, MORDOMIAS, GABINETES e outras besteiras financiados com o DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.

    Essas CRIATURAS DESPREZÍVEIS irritam os CIDADÃOS do BEM que assiste a TV SENADO.

    As tais senadoras e o palhaço do PT/RJ deveriam ser repreendidos com RIGOR e RIDICULARIZADOS de forma SISTEMÁTICA pelos SENADORES do PSDB.

    Eles ficaram 13 anos no poder e só fizeram ROUBAR, ROUBAR, DESTRUIR e FRUSTRAR a SOCIEDADE esclarecida que paga IMPOSTOS e mantém os BOLSAS FAMÍLIAS, que deveriam ter um FIM!

    Já CHEGA de PAGAR IMPOSTOS para manter vários DESOCUPADOS que gostam da VAGABUNDAGEM, CHEGA de BOLSA FAMÍLIA!!

    O Pres. TEMER, ao que TUDO indica está arquitetando a sua REELEIÇÃO!

    O PSDB deveria “ABRIR os OLHOS”!!!!

    O PSDB colocou para fora a DILMA porque gastou DEMAIS e sem PLANEJAMENTO, o TEMER está indo pelo MESMO caminho, ABRAM os OLHOS!

    Os JUIZES ESTADUAIS RECEBEM AUXILIO MORADIA e outras MORDOMIAS, porque aumentar o teto dos ministros do STF?

    São + 12 MILHÕES de DESEMPREGADOS, FALIDOS, FRUSTRADOS e os jovens formados em várias modalidades de ENGENHARIA que NÃO têm oportunidades de empregos no setor de PROJETOS, EXECUÇÃO e MANUTENÇÃO, além da suspenção dos CONCURSOS PÚBLICOS que deixam MUITOS formados sem qualquer possibilidade de EMPREGOS, ou seja, NÃO EXISTE nenhuma EXPECTATIVA POSITIVA para profissionais liberais de entrar no MERCADO de TRABALHO num tempo CURTO.

    O PT tem que ser EXTINTO!!

    Conhecemos alguns membros do MPF e PF que estão visivelmente CONTRARIADOS com os POLÍTICOS CORRUPTOS que devem ser cassados e PRESOS.

    Na MANIFESTAÇÃO de 31/07/2016 em COPACABANA/RJ, os comentários eram apenas a CONFIANÇA e APOIO ABSOLUTO na PF, MPF e no Juiz Sérgio Moro.

    A Sociedade está com elevada EXASPERAÇÃO contra os POLÍTICOS do PT e PMDB, além do EDUARDO CUNHA, um BANDIDO já COMPROVADO que será julgado pelo STF COMPLACENTE e LENTO demais!

    Estamos acompanhando os TRABALHOS da COMISSÃO das 10 medidas contra CORRUPÇÃO do MPF/PR assinada por + 2 milhões de CIDADÃOS IRRITADOS com a ROUBALHEIRA do PT e PMDB!

    Existem três deputados do PT/RJ/RS/SP que planejam afrouxar vários itens das 10 MEDIDAS.

    Isso NÃO pode ACONTECER!

    Peço ao DEPUTADO CARLOS SAMPAIO (MP/SP) que tente EVITAR as MANOBRAS dos PeTistas RIDÍCULOS e CRÍTICOS da LAVA JATO.

    O Dep. CARLOS SAMPAIO tem qualificação suficiente para ocupar a RELATORIA do PL 4850/2016, por ser membro do MP/SP, conhecedor dos aspectos PENAIS, portanto, COMPETENTE para conduzir o PL, mas deixou escapar ou houve algum MOTIVO desconhecido.

    Mas assim mesmo, o Dep. SAMPAIO poderia MONITORAR as ATIVIDADES da COMISSÃO que está sendo conduzida por alguns deputados que parecem ser DECENTES!

    Estamos ACOMPANHANDO!

    Atenciosamente
    ENGENHEIRO JORGE HENRIQUE RIBEIRO
    NITERÓI/RIO DE JANEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *