Caiu a máscara


Estelionato eleitoral de Dilma vem à tona com reajustes que pesarão no bolso do cidadão

Omitidos de propósito por Dilma durante a campanha eleitoral, vários ajustes já engatilhados só vieram à tona depois que a petista se reelegeu. Conta de luz mais cara, aumento autorizado dos combustíveis e juros 14320858618_c92c674eb3_kelevados a um dos patamares mais altos do mundo. Esses são alguns dos itens do pacote de maldades que começou a ser entregue aos brasileiros após a eleição.

Na avaliação do líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), e do deputado Otavio Leite (RJ), as medidas totalmente distantes do discurso oficial petista representam o estelionato eleitoral praticado pela presidente reeleita e seu partido. Em menos de 15 dias, a sociedade se deparou com os diversos anúncios negativos que o PSDB vinha alertando durante a campanha.

Play

Estatísticas escondidas, reajustes adiados, tudo omitido no primeiro momento e depois jogado no colo dos cidadãos. A primeira má notícia veio três dias após a reeleição. O Comitê de Política Monetária (Copom) surpreendeu ao elevar a taxa básica de juros da economia de 11% para 11,25% ao ano, maior patamar desde o fim de 2011.

Para Imbassahy, não restam dúvidas de que Dilma mentiu para conseguir vencer. “A campanha foi sórdida, de baixo nível, com calúnias e difamação. E agora, caiu a máscara. Três dias após ser eleita, mandou subir os juros, protegendo os banqueiros. Ela rigorosamente mentiu para os brasileiros, pois dizia que isso não ia acontecer”, condenou o tucano, ao lembrar que a petista acusava candidatos da oposição de quererem beneficiar banqueiros.

11213218103_13df54674b_kComo se não bastasse, lá vem o aumento dos combustíveis e da energia. “Essa é a presidente que fez uma campanha há algumas semanas e agora anuncia medidas que dizia repudiar. É por isso que ela perdeu credibilidade e, quando isso acontece, a situação tende a piorar”, aponta.

A alta dos combustíveis já foi autorizada pelo Ministério da Fazenda, que deu aval à Petrobras para fazê-la. Enquanto no mercado internacional o preço do barril de petróleo caiu chegando ao nível mais baixo de quatro anos, o governo Dilma resolveu retribuir os votos que recebeu aumentando o preço da gasolina e do diesel e fazendo com que o trabalhador sinta no bolso o descontrole econômico produzido por seu governo.  

Conta cara – Otavio Leite alertou para outro episódio lamentável: o aumento das tarifas de energia. Os cariocas verão suas faturas subirem 17,75% a partir de sexta-feira. Vários estados já tinham sido atingidos, alguns com reajustes altíssimos, como Roraima, com 54%.

Para os consumidores industriais do Rio de Janeiro, a alta poderá chegar a 20,25% e na iluminação pública a 22,65%. Com esses novos aumentos, especialistas avaliam que o preço da eletricidade no Brasil subirá ao menos 18% este ano. Assim, será anulado por completo o desconto na conta de luz forçado pelo governo federal em 2012 e que havia reduzido as faturas em 15,65% no ano passado.

“A falta de honestidade em deixar claro que a luz ia aumentar pode ser considerada um verdadeiro estelionato eleitoral. De um ponto de vista mais profundo é preciso lembrar que o quadro geração de energia no Brasil não é nada promissor e vai afetar ainda mais o nosso crescimento”, lembra Otavio, ao ressaltar que a condução do setor elétrico por Dilma revelou uma gestora incompetente.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
6 novembro, 2014 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Caiu a máscara”

  1. rubens malta campos disse:

    Fico imaginando se não seria o caso de se consultar o MPF para saber se houve estelionato eleitoral nessa última eleição.A consulta não enseja o entendimento de que se pretende golpe eleitoral.Por outro lado seria interessante ler os argumentos elencando a não existência de estelionato eleitoral.

  2. willian dioan disse:

    é repudiado esses aumentos abusivos anunciado pelos meios de comunicações, pós eleição,o consumidor está pagando pelo roubo dos outros, isso é inadmissível,eu não estou entendendo porque o Congresso Nacional, está demorando para tomar algumas medidas contra o governo, em relação a improbidade administrativa, corrupção eleitoral, uso de Estatais como, Petrobrás, correios etc:desse jeito o País não têm como crescer, precisamos de mudanças logo, cada dia que passa, estamos perdendo nosso poder de compra, e as empresas perdendo sua capacidade financeira e produtiva,consecutivamente o desemprego,a final de contas, vamos ficar parado no tempo, vendo os Países vizinhos, crescendo desenvolvendo as nossas custas.
    Providencias.

  3. Thereza Joilde M.Provazi disse:

    Por favor
    Muitos e muitos brasileiros gostariam de ter um DVD com audio do pronunciamento completo do Aécio no Plenário, foi maravilhoso!.. só que em alguns minutos depois não consegui assistir mais, era só virus e rack.
    Coloquem uma forma de podermos copiar, mas é importante para todos nós que votamos nele, ficar com essa lembrança na história do Brasil.
    Temos o dever de divulgar a muitos que não operam internet.
    obrigada
    Thereza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *